Em Um Refúgio para o Amor, Clara (Jessica Coch) está prestes a enfrentar as consequências de suas ações sem ter ideia do karma que a aguarda. Depois de perpetrar diversas maldades ao longo da trama, a vilã terá que pagar um alto preço no desfecho da história, encontrando-se debilitada de uma maneira que jamais imaginara.
Na novela do SBT, o destino lhe reserva a descoberta de um grave tumor, levando-a a perder não apenas o cabelo, mas sua principal arma: a autoestima deslumbrante e imponente.
Clara fica debilitada em Um Refúgio para o Amor
Conforme Gustavo Novelas, do Resumo das Novelas, fragilizada, Clara se verá cada vez mais impotente diante da situação. E quando pensa que a situação não pode piorar, ela perderá alguns dos sentidos vitais, encerrando sua jornada como vilã sem fala, visão e memória.
A antagonista receberá o diagnóstico de um tumor cerebral, e o médico fornecerá detalhes sobre seu estado de saúde. Inicialmente, reagirá com um sorriso, mas logo compreenderá a gravidade da situação ao ouvir a explicação do profissional de saúde. Diante do diagnóstico, entrará em desespero e iniciará o tratamento com radioterapia, não apresentando melhoras e ficando debilitada.
Sintomas e tratamento de doença de Clara
Os sintomas do tumor cerebral podem variar dependendo do tamanho e da localização da patologia. Alguns sintomas incluem: dores de cabeça constantes, adulterações na visão, dificuldades motoras, problemas cognitivos, dificuldade de concentração, perda de memória e mudanças de personalidade.
O tratamento dependerá do tipo, localização e estágio do tumor, e pode incluir: cirurgia para remoção do tumor; radioterapia com o uso de radiação para destruir as células cancerígenas; quimioterapia com a administração de medicamentos para destruir as mesmas células; e terapia alvo, utilizando produtos específicos para o caso.