Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) e Aline (Bárbara Reis) sempre foram inimigas, fato evidenciado desde o início do folhetim global. A vilã culpa a mocinha por ser a responsável pela morte de Daniel (Jhonny Massaro), que brigou com toda a família por essa união.
Na novela das nove da Globo, um fato improvável é que a megera será a responsável por realizar o maior sonho da mocinha, que é o de reconquistar a sua propriedade. Esse fato vem à tona logo após de um exame de DNA.
Irene ajuda Aline em Terra e Paixão
De acordo com André Romano, do Observatório da TV, em continuações programadas para terem transmissão em breve, Irene contará a Marino (Leandro Lima) que Agatha (Eliane Giardini) disparou contra Antônio (Tony Ramos) com a intenção de incriminar a filha de Jussara (vivida por Tati Tibúrcio).
Essa revelação deixará o delegado aliviado. Paralelamente, a megera conseguirá realizar o maior sonho da mocinha, pois devido a isso o processo é anulado e ela consegue recuperar a sua fazenda.
Essa descoberta de Irene aconteceu quando Antônio disse que está ótimo, pois até mesmo o examinou e confirmou a sua excelente condição. Por fim, reforça que a única razão pela qual tomou alguns medicamentos foi devido ao tiro que Agatha disparou contra ele.
Exame de DNA altera tudo na novela das nove da Globo
Após essa revelação, Petra (interpretada por Débora Ozório) ficará chocada ao descobrir, por meio de Luigi (Rainer Cadete), que Hélio (Rafa Vitti) é, na verdade, filho biológico de Agatha (Eliane Giardini) e Evandro (Rafael Cardoso), o doutor responsável pelo parto de Caio (Cauã Reymond).
Conforme relatado pelo colunista, um exame de DNA é a prova definitiva desse segredo do passado. A trama se encaminha para a reta final, com uma sequência de reviravoltas.