Em Terra e Paixão, desprovidos de propósito aparente, os aprendizes de Jurecê (Daniel Munduruku) desvendam um trágico acontecimento nas águas. Em breve, na trama das 21h, os indígenas Raoni (Mapu Huni Kui) e Rudá (João Vitor da Silva) deparam-se com o corpo de Sidney (Paulo Roque).
Na novela das nove da Globo, o capataz foi vítima de um confronto com Irene (Glória Pires), que conseguiu subtrair sua arma e disparar vários tiros contra ele. A trama segue cada vez com mais crueldade conforme se aproxima da reta final.
Assassinato agita Terra e Paixão
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, após perpetrar o assassinato de Sidney, Irene instrui Tadeu (Cláudio Gabriel) a se livrar do corpo. Em um estado de desespero, o pai de Graça (Agatha Moreira) opta por desovar a vítima nas margens do rio na floresta.
É nesse local que os indígenas fazem a descoberta impactante. Após encontrar o corpo, eles buscam Ramiro (Amaury Lorenzo) para relatar o ocorrido, e o capanga reconhece a vítima como sendo Sidney.
Vale ressaltar que o namorado de Kelvin (Diego Martins), inicialmente incumbido de assassinar o ex-colega por ordens de Irene (Glória Pires), acabou desistindo de cumprir a tarefa.
Óbito de Sidney perde força na novela das nove da Globo
Ao que tudo indica, a morte de Sidney perderá relevância em Terra e Paixão, sendo suplantada por outros eventos, como o assassinato de Agatha (Eliane Giardini), por exemplo. Em uma semana movimentada, a grande vilã da história será encontrada sem vida, caída próxima de uma escada.