Os próximos capítulos da novela Terra e Paixão prometem fortes emoções com a revelação dos planos de vingança de Agatha contra Antônio. No episódio de terça-feira (5), ela confessa finalmente a Antônio o motivo de seu ódio: a morte de seu pai pelas mãos do pai de Antônio.
Essa confissão marca uma das últimas aparições de Agatha na trama, pois ela será assassinada na quinta-feira (7). A ex-presidiária será encontrada morta pelo delegado Marino e vários serão os suspeitos do crime.
Dopado, Antônio assina documentos importantes
A trama se intensifica com Agatha fazendo Antônio a assinar documentos que transferem todos os seus bens para o nome dela. Enfraquecido pelo envenenamento, Antônio mal consegue compreender a gravidade da situação, enquanto Agatha comemora sua vitória com uma gargalhada sinistra. O momento é crucial, pois revela a extensão do plano de Agatha e seu sucesso em manipular Antônio.
Durante um breve momento de lucidez, Antônio questiona Agatha sobre as razões por trás de suas ações. Ela, então, revela seu plano de vingança e a história trágica de sua família, despedaçada pela ganância do pai de Antônio. Agatha explica como a ambição de seu sogro levou à ruína de sua família e à morte de seu pai, um golpe do qual ela nunca se recuperou.
Agatha diz que vai matar Antônio
Segundo Agatha, após a morte de sua mãe, ela encontrou amor em Gentil, mas, ao se mudar para Nova Primavera e conhecer Antônio, decidiu se casar com ele apenas para executar seu plano de vingança. Esse passado trágico e sua determinação em destruir Antônio são o cerne de sua personagem, tornando-a uma figura complexa e determinada.
Segundo a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, Agatha, em um surto de raiva, revela a Antônio que planeja matá-lo lentamente, garantindo que sua morte não levante suspeitas. Essa confissão chocante marca um ponto crucial na novela, preparando o terreno para os eventos dramáticos que se seguirão, incluindo o inesperado desfecho da própria Agatha.