Revelada como uma verdadeira vilã em Terra e Paixão, Agatha segue com suas maldades e está envenenando Antônio La Selva para poder ficar com toda a fortuna do rei da soja. Vendo o patrão cada vez mais debilitado, Angelina conseguirá as ervas misteriosas que a mãe de Hélio faz uso na alimentação do marido e irá procurar Caio para contar o que está acontecendo.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, do UOL, Caio finalmente descobrirá que Agatha está envenenando Antônio La Selva e sairá a procura de Marino para entregar a mãe ao delegado. O que o protagonista não poderia imaginar é que após seu ato heroico teria uma terrível surpresa na trama.
Caio denuncia Agatha a Marino
Após descobrir as intenções de Agatha em aniquilar Antônio e acionar Caio, Angelina se unirá a Jurecê para desmascarara a bandida, e o indígena confirmará que a erva usada pela esposa do rei da soja pode deixar uma pessoa inconsciente. Diante da descoberta, o protagonista de Terra e Paixão agirá como herói e sairá rumo à delegacia de Nova Primavera para entregar a mãe para Marino.
No local, Caio fará denuncia contra Agatha, contará tudo o que a mãe está causando a Antônio e Marino agirá às pressas para deter a vilã. Dispostos a fazer justiça e dar fim no plano macabro da bandida, o mocinho e o delegado seguirão para a mansão dos La Selva na intenção de levar Agatha para a delegacia.
Agatha é encontrada já sem vida
Esperançoso de que Agatha seria desmascarada e presa, Caio terá uma terrível surpresa ao chegar com Marino na mansão de sua família. Ao pisarem no local, o protagonista da novela e o delegado encontrarão a bandida já sem vida, em uma cena de crime misteriosa que dará início a uma grande reviravolta na trama de Walcyr Carrasco.