Campeã olímpica e com uma carreira bem sucedida no vôlei, Walewska Oliveira faleceu em 2023 ao cair do 17º andar do prédio em que morava até então. A jogadora, aos 43 anos, vivia com seu marido, Ricardo Moraes, com quem tinha um relacionamento duradouro de duas décadas.
No programa mais recente do Fantástico, no último domingo, 03 de dezembro, os pais de Walewska Oliveira abriram o jogo sobre a disputa pela herança que vem ocorrendo na Justiça contra Ricardo Moraes. Vale lembrar que a polícia ainda investiga a morte da jogadora, no entanto, enxerga forte possibilidade de suicídio.
Walewska Oliveira não deixou testamento
A campeã olímpica não deixou testamento, mas escreveu cartas que, inclusive, foram anexadas ao processo. No conteúdo da mensagem, em diversos momentos a atleta citava a decepção ao descobrir um filho de Ricardo fora do casamento, além de ter citado também uma crise financeira.
Sobre os problemas financeiras, a mensagem não foi clara se seriam sobre sua própria situação ou do marido. Nas últimas palavras de Walewska Oliveira antes da morte, ela compartilhou sobre a dor da traição, no entanto, seus pais afirmam que jamais souberam sobre infidelidade entre o casal: “Não, de jeito nenhum. Não falava. Uma pessoa comunicou com ela que ele tinha um filho de oito meses”, afirmo a mãe.
Ricardo Moraes confirmou crise no casamento
Marido de Walewska, Ricardo Moraes esteve em contato com o Fantástico e confirmou o que já havia dito à Polícia: o casal realmente enfrentava uma crise em seu relacionamento. Ele também negou, por meio de uma nota, as acusações de uma relação abusiva. Ricardo afirmou que compartilhou uma história bonita com Walewska por mais de 20 anos.