Morre atriz que fez vários papéis na TV e mais de 80 filmes; ela lutava contra linfoma

Filhos da celebridade emitiram um comunicado breve informando sobre o óbito.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, o público recebeu com imenso pesar a notícia do falecimento de uma estrela da televisão. Foi a óbito a atriz espanhola Concha Velasco no último sábado (02/12). As informações iniciais sobre a perda da famosa foram trazidas pelos filhos em um comunicado.

Concha, que tinha 84 anos, faleceu em Madri, na Espanha, segundo divulgado pelos herdeiros. Na publicação, os filhos da celebridade demonstraram sua tristeza com a partida da genitora, que era muito conhecida no país.

Morre atriz Concha Velasco

Concha Velasco estava travando uma batalha contra um linfoma – um tipo de câncer – e outros problemas de saúde: “Lamentamos informar que nossa mãe, Concha Velasco, faleceu hoje, sábado, 2 de dezembro, em consequência de uma complicação de sua doença”, escreveram os filhos no comunicado.

O funeral de Concha Velasco aconteceu ainda no sábado de forma aberta para que o público pudesse se despedir. A cerimônia aconteceu em um teatro de Madri.

A carreira de Concha Velasco

Concha Velasco trabalhou por mais de cinco décadas no cinema, televisão e teatro, mostrando seu grande talento ao público. Ela esteve em mais de 80 filmes, além de dezenas de produções teatrais. Entre os trabalhos da famosa estão As telefonistas, Gran Hotel, Chuecatown e Queridos Fotogramas.

A artista estava afastada dos palcos há cerca de dois anos. O presidente espanhol Pedro Sánchez lamentou a morte: “Uma das artistas espanholas mais carismáticas. Com sua morte, se vai um mito da cultura espanhola”, disse em sua rede social.