Rinaldo Oliveira Amaral, o “Mingau” da banda Ultraje a Rigor, foi baleado há três meses e segue lutando pela vida. O incidente em questão ocorreu em 02 de setembro, quando o baixista e um amigo estava passando próximos à Praça do Ovo e acabaram surpreendidos por criminosos armados.
Mingau realiza seu processo de recuperação em um hospital particular em São Paulo. A família celebra pequenos progressos, como movimentos nas mãos, expressões faciais e até tentativas de levantar do leito. Recentemente, a filha do músico, Isabella Aglio, compartilhou um momento emocionante em que Mingau deu beijos nela, evidenciando sinais positivos em sua recuperação.
Mingau vai passar por nova cirurgia
Os avanços demonstrados até o momento são um ótimo sinal para o baixista e seus familiares, no entanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Mingau ainda depende de antibióticos para combater uma infecção pulmonar. A filha, Isabella Aglio, revelou que a meta é levá-lo para uma clínica de reabilitação.
Desde o incidente, Mingau passou por duas cirurgias, sendo uma de emergência e a segunda para diminuir a pressão no crânio, além de uma traqueostomia. A equipe médica tem reduzido gradativamente as drogas sedativas desde setembro. Ainda será feita uma nova cirurgia, desta vez para fixar uma prótese no crânio.
Relembre o caso
Nome de destaque da banda Ultraje a Rigor, o baixista Mingau foi baleado na cabeça após sacar dinheiro em um banco e um amigo, que estava no mesmo veículo, foi a principal testemunha. Ele relatou ter abaixado para se proteger dos disparos, mas percebeu que Mingau caiu e perdeu o controle do carro. Segundo o que foi dito pelo delegado que acompanhou o caso, a região era dominada pelo tráfico de drogas.