Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Petra se torna uma das suspeitas de ter assassinado Agatha. Antes da víbora morrer, a agrônoma terá uma conversa muito suspeita.
Na próxima semana muitas emoções vão acontecer no atual folhetim das nove. Isso porque, Agatha vai ser morta. A vilã desperta a fúria de um dos personagens da trama que, não contente em envenená-la, ainda a matará com vários tiros, após vê-la caindo da escada da mansão dos La Selva.
A partir daí, vários suspeitos surgirão, incluindo Petra, enteada da víbora. Segundo publicado por Márcia Pereira, do site Notícias da TV, tudo começa com Petra tendo uma conversa muito suspeita com alguém.
Petra descobre golpe de Agatha e Hélio
Antes da morte da vilã, a agrônoma descobrirá que mãe e filho foram capazes de mentir para ela durante todo esse tempo. A revolta maior se dá quando Petra descobre que Agatha estava envenenando seu pai.
Caio quem será o responsável por dar a notícia para a irmã. Mais tarde, Agatha aparece morta, caída no chão da mansão dos La Selva. Cada suspeita terá uma reação diferente enquanto a polícia estiver fazendo a perícia do corpo. Petra, uma das suspeitas, chega ao consultório de Marta completamente desesperada, chorando sem parar.
Marta aconselha Petra
Assustando a terapeuta, Petra pede por socorro. Marta tenta tranquilizar a agrônoma, que não para de pedir ajuda. Em outro momento, mais calma, Petra se despede de Marta, que aconselha a agrônoma a falar tudo que sabe, pois uma hora todos vão ter que saber da verdade, por pior que ela seja.