Resumo A Escrava Isaura (3/01): André revela plano sórdido de Leôncio para capturar Isaura

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta sexta-feira, 3 de janeiro, André revela para Isaura plano de Diogo.

Ainda neste capítulo, Isaura e Miguel comentam sobre a fuga deles para Miguel. Gioconda chora por causa de seu filho, que está em coma. Ao vasculhar o riacho, Bernardo encontra diamante. Henrique pede para seu pai comunicar Tomásia sobre Leôncio, que está indo para lá.

Posteriormente, Sargento e Leôncio chegam na casa de Tomásia, querendo saber o paradeiro de Isaura. Para não serem pegos por Leôncio, Miguel e Isaura se escondem no quarto de Gabriel. Pressionada, Tomásia não permite que Leôncio entre em sua casa.

André parte em busca de Isaura

Depois de dar um beijo apaixonado em Moleca, André mostra o diamante para ela. Não se conformando com a recusa de Tomásia, Leôncio vai ao juiz pedir autorização para entrar na casa dela. Com a ordem em mãos, Leôncio parte para casa de Tomásia.

Encontrando seus amigos na fazenda de Tomásia, André descobre que Leôncio prometeu dar alforria para aquele que conseguisse capturar Isaura. Depois de saber da armadilha preparada por Leôncio, André vai até Isaura.

André faz revelação para Isaura

Ao ficar frente a frente com sua amiga, André revela o pedido de Leôncio, que quer vê-la pedindo clemência. Todos os escravos acabam fugindo para o quilombo. Malvina confessa para seu pai que ama Leôncio, querendo reatar seu casamento com o fazendeiro.

Helena começa a arder em febre. Dr. Paulo e Margarida se beijam. Procurando por Isaura, Leôncio não consegue encontrá-la em lugar nenhum.