Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) finalmente encontrará refúgio nos braços de Antônio (Tony Ramos), após a previsível morte de Agatha (Eliane Giardini) marcada para o capítulo de 07 de dezembro.
Na novela das nove da Globo, essa reconciliação não será bem recebida por Angelina (Inez Viana). Ao retornar à mansão, Irene ressuscitará o terror que impunha à governanta durante seu primeiro casamento com o pai de Petra (Débora Ozório).
Mudanças após o óbito de Agatha em Terra e Paixão
De acordo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, Agatha será achada morta com sinais de tiros. Posteriormente, a revelação de que a vigarista foi envenenada antes de ser arremessada escada abaixo e atingida por disparos conclui o desfecho impactante. Inesperadamente, Antônio reagirá como se tivesse se livrado de um fardo.
O Rei da Soja celebrará sua nova condição de viúvo com um jantar especial em sua mansão, demonstrando um desdém tão marcante pela falecida esposa que ordenará a Silvério (Samir Murad) a anulação de seu casamento com ela.
Nesse mesmo evento, Antônio também reatará seu relacionamento com Irene. A socialite surgirá de forma surpreendente na festa, resultando em uma discussão acalorada entre os dois, que eventualmente se transformará em uma reconciliação íntima.
Irene aterroriza Angelina na novela das nove da Globo
Em seguida, Irene inverterá as cartas, recuperando seu lugar na mansão após enterrar Agatha, reassumindo o título de “Senhora Dona La Selva”. Entretanto, a volta da vilã não será motivo de alegria para todos. Angelina (Inez Viana) demonstrará sua insatisfação, principalmente com as ameaças da antagonista.