Em capítulos exibidos recentemente em Terra e Paixão, Vinícius se tornou alvo da fúria de Antônio, que o flagrou na cama com Irene e agiu para matá-lo. Com muitos acreditando que o homem havia falecido, o geólogo acabou sendo salvo Raoni e vem recebendo ajuda na comunidade indígena de Jurecê, onde vive atualmente.
Após se deparar com Vinícius debilitado e conseguir salvar o geólogo, o filho de Jurecê terá mais uma surpresa ao caminhar pela mata e se deparar com corpo de personagem criminoso de Terra e Paixão. Assustado, Raoni perceberá que o homem já está sem vida e acionará Marino para investigar o caso, conforme apontou Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, do UOL.
Corpo na mata é de Sidney
Na companhia de Rudá, Raoni caminhará pelas proximidades da aldeia e cairá para trás ao encontrar o corpo de Sidney. Ao perceber que já não poderia fazer mais nada para ajudar a salvar a vida do homem, o filho de Jurecê agirá com sensatez e avisará a polícia e o delegado Marino sobre o defunto encontrado no meio da mata.
Marino rapidamente irá se dirigir ao local onde o corpo de Sidney foi encontrado por Raoni e constatará que o bandido foi assassinado. Ainda sem saber que Irene foi a responsável por matar o criminoso com uma facada e que Ramiro e Tadeu desovaram o corpo, o delegado passará a investigar mais um crime na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Irene mente sobre o crime
Diante das investigações de Marino, Irene mentirá sobre o crime e fingirá não saber de nada a respeito do que poderia ter acontecido com Sidney. Vale ressaltar que o assassinato do criminoso serviu para que a megera não fosse delata por ele a respeito do acidente que tirou a vida de Daniel, e do qual ela é a responsável.