A triste história de Simaria: cantora encontrou pai caído no chão no banho: ‘Ele não respondeu’

Revelação foi feita durante entrevista da artista sertaneja para a rádio O Dia.

PUBLICIDADE

Quem vê as cantoras Simone e Simaria arrasando nos palcos, hoje, nem imagina que as artistas, que atualmente se apresentam separadamente, já passaram por um momento de grande tristeza. É que as sertanejas perderam o pai ainda muito cedo, na época em que moravam em um local bastante humilde.

A morte de seu Antônio, como era chamado o pai de Simone e Simaria, aconteceu quando as cantoras ainda não eram famosas. Foi a irmã mais velha a responsável por encontrar o corpo sem vida do pai, que na época tinha 44 anos.

Simone e Simaria tiveram infância difícil em área de garimpo

Simone e Simaria nasceram na cidade de Uibaí, na Bahia, e se mudaram bem cedo para Juína. Nesse lugar, havia uma região de garimpo, localizada no estado do Mato Grosso, pois o pai das cantoras sertanejas trabalhavam como garimpeiro na época. “Nós morávamos em uma casa de tábua no meio do Garimpo do Arroz. Um lugar muito perigoso e todo dia a gente via pessoas mortas“, contou Simaria, durante uma entrevista em 2016.

Simaria encontrou pai morto quando era muito jovem

Ainda durante a entrevista para a rádio O Dia, Simaria relatou que encontrou o pai morto, poucos dias antes de seu aniversário. O garimpeiro sofreu um infarto quando foi tomar banho. A mãe da artista o chamou e, como não respondeu, a filha foi até lá para ver o que havia ocorrido.

Quando chegou, Simaria encontrou o pai já em óbito: “Meu pai era assim: quando você chamava, ele atendia logo. Ele não respondeu e quando eu fui ver, ele estava deitado no chão. Lembro até hoje. A água caindo nos pés, como se tivesse sentido alguma dor“, lembrou Simaria.