Lexa expõe diagnóstico de doença autoimune; cantora passou momentos de muita tristeza após descobrir doença

A funkeira conversou com a médica Ana Beatriz Barbosa, no PodPeople, e falou sobre a doença que descobriu após exames de rotina.

PUBLICIDADE

Lexa sofre de uma doença autoimune. A cantora revelou o diagnóstico, que recebeu após exames de rotina, durante uma participação no podcast PodPeople, comandado pela médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.

Durante a entrevista, Lexa contou que se sentiu triste após descobrir que sofre de Tireoidite de Hashimoto, doença que causa sintomas como o cansaço, raciocínio lento e lentidão, além em dificuldade na perda de peso. “Ninguém quer ter uma doença autoimune”, desabafou a famosa, que afirmou que vinha sofrendo com esquecimentos e perdas de memória.

No PodPeople, a ex-mulher de MC Guimê contou que decidiu expor o diagnóstico que recebeu, no intuito de que o mesmo sirva de alerta para outras mulheres.

Lexa faz alerta sobre doença autoimune

No bate-papo com a médica Ana Beatriz Barbosa, a cantora Lexa explicou o motivo de ter decidido expor o seu diagnóstico. “Agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres possuem a doença e não sabem”, pontuou a funkeir, que chegou a confessar ter enfrentado momentos de muita tristeza após a descoberta da doença.

Lexa sofreu amnésia dissociativa após polêmica de Guimê no BBB23

Em março, em conversa com o Folha de S. Paulo, Lexa chegou a expor ter sofrido uma crise de amnésia dissociativa, após o cantor MC Guimê, com quem ainda era casada na época, ter sido expulso do Big Brother Brasil 23, da Globo, por importunação sexual contra a modelo Dania Mendez. “No dia que tudo aconteceu, foi um choque de realidade pra mim”, pontuou a famosa, destacando que a sua mente acabou dando um blackout.