Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, foi indiciada pela Polícia Civil e pode acabar presa em acusação de intolerância (um mês a um ano de detenção) e racismo religioso (reclusão de 2 a 5 anos), conforme o Código Penal Brasileiro. O motivo seriam comentários preconceituosos da empresária sobre a família de André Luiz Frambach. O ocorrido se deu em dezembro de 2022, em meio a uma discussão com a filha.
Os familiares de André, noivo de Larissa Manoela, seguem a doutrina espírita, e Silvana se referiu a eles de forma pejorativa. A situação foi exposta em uma entrevista da atriz ao programa Fantástico, da Rede Globo. A informação, divulgada por Lauro Jardim, do Jornal O Globo, revela que as autoridades encontraram indícios suficientes de autoria do crime de racismo religioso.
Defesa de Silvana Taques tentou arquivamento do caso
André Luiz Frambach já se pronunciou sobre o tema em outro momento, quando alegou não ter se sentido ofendido ou discriminado. Os advogados de Silvana Taques tentaram o arquivamento do caso, no entanto, não obtiveram sucesso e o processo avança na Justiça.
Vale ressaltar que a relação familiar e profissional entre Larissa Manoela e seus pais enfrentou desgastes, culminando no rompimento. Antes disso, a atriz não tinha controle sobre sua vida financeira, recebendo apenas uma mesada, e divergências em relação à carreira também contribuíram para o afastamento.
Larissa Manoela abriu mão de patrimônio milionário
Para evitar um desgaste ainda maior durante o rompimento com seus pais, inclusive na Justiça, Larissa Manoela abriu mão de 18 milhões de reais de seu patrimônio. A atriz não reatou seu relacionamento até o momento com Silvana Taques e Gilberto Elias, seguindo sua vida ao lado do noivo André Luiz Frambach.