Preta Gil faz nova cirurgia delicada e está na UTI de hospital; boletim médico é divulgado

Cantora foi submetida a procedimento para a remoção de bolsa que vinha utilizando nos últimos meses.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil passou por nova cirurgia na madrugada desta sexta-feira (01), e foi internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a remoção da bolsa de ileostomia, que utilizou em meio ao tratamento contra o câncer. De acordo com informações repassadas pela equipe médica responsável pelo atendimento no Hospital Sírio Libanês, a cirurgia foi um sucesso. 

A revelação foi dada por meio das redes sociais da cantora, através da equipe dela que cuida da comunicação. A previsão é que Preta seja transferida para uma nova etapa do tratamento. Ainda na mensagem, a equipe destaca o sucesso do procedimento, e sinalizou que brevemente a própria cantora deve aparecer no perfil para interagir com os seguidores. 

Preta Gil em evolução 

“A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito. Preta está bem e se recuperando na unidade de tratamento intensivo. Em breve já deve ir para a semi-intensiva”, afirmou a equipe da artista, que é filha do cantor Gilberto Gil.

 

Preta Gil interagiu na web antes de cirurgia

Horas antes de realizar o procedimento cirúrgico delicado no Hospital Sírio Libanês, Preta fez um post no Instagram se “despedindo” da bolsa que utilizou ao longo dos últimos três meses, após a retirada do câncer. 

Na mensagem, Preta Gil disse que, inicialmente, encontrou muitas dificuldades para utilizar a bolsa, mas revelou que posteriormente passou a ver a importância do mecanismo para a sua recuperação, passando a ter uma ligação de gratidão e de simbologia expressiva na cura, em meio às dificuldades.

Além do quadro de câncer, que batalhou meses para vencer, a artista passou por um abalo emocional significativo no relacionamento com Rodrigo Godoy. Juntos há oito anos, os dois se separaram há alguns meses, com a suspeita de Preta Gil sobre uma possível traição praticada pelo companheiro.