Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) encontrará seu fim prematuro antes de concluir seu plano maquiavélico. Como conhecedora dos chás venenosos, ela inadvertidamente ingerirá um deles, será empurrada escada abaixo e alvo de disparos.
Na novela das nove da Globo, momentos antes dessa tragédia atingir a mansão dos La Selva, Angelina (Inez Viana) expressará suas suspeitas em relação à amiga. Convencida de que a vilã está envenenando Antônio (Tony Ramos) aos poucos, ela decidirá revelar a verdade a Caio (Cauã Reymond).
Maracutaia de Agatha em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, diante do grande afastamento percebido em sua relação com Agatha, Angelina toma a decisão de não mais ser cúmplice da vilã. A governanta buscava um vínculo mais próximo com a amiga, mas constata que tal conexão nunca seria possível.
Motivada por essa percepção, Angelina decide revelar tudo o que sabe. Surpreso com a revelação impactante de Angelina, Caio busca a orientação de Jurecê, um conhecedor dos poderes das plantas, assim como Agatha.
O pajé esclarece que a ex-presidiária está utilizando uma espécie que induz a inconsciência, explicando que é por esse motivo que Antônio perde os sentidos ao ingerir a bebida diariamente.
Caio informa crime na novela das nove da Globo
Convicto do que sua mãe está tramando, Caio age sem hesitação e revela tudo a Marino. A partir dessa denúncia, o delegado obtém um mandado de busca para vasculhar a mansão em busca de vestígios do chá venenoso. Contudo, ao chegarem na fazenda, Marino e Caio se deparam com Agatha caída no pé da escada, indicando que a tragédia já aconteceu.