Lucas Lucco lembra que chegou ao ‘vale da sombra da morte’ com diagnósticos de gravíssimas doenças

Lucas Lucco desabafou sobre os danos à sua saúde mental, em razão da carreira acelerada que viveu no início de tudo.

PUBLICIDADE

O cantor Lucas Lucco viveu momentos complicados em sua carreira musical, sobretudo pela ascensão meteórica que conquistou. Em poucos meses, o artista ultrapassou a fronteira do estado de Goiás, onde tudo começou, e rapidamente se viu fazendo apresentações em diferentes lugares do país. A avalanche visibilidade, por consequência, o fez desenvolver uma série de transtornos psiquiátricos.

Em entrevista ao comediante Maurício Meirelles, para o quadro Achismos, Lucas Lucco contou que, no momento mais difícil de sua vida, foi diagnosticado com depressão e Burnout. Quando estourou, apenas Luan Santana e Gusttavo Lima figuravam como artistas solos do cenário sertanejo, razão pela qual tentou acelerar o processo para alcançá-los em termos de fama.

Ascensão meteórica causou problemas de saúde a Lucas Lucco

Na sede por conquistar a fama rapidamente, Lucas Lucco abriu mão da própria saúde e literalmente abraçou todas as oportunidades que via pela frente. Além dos inúmeros shows em diferentes lugares, o artista aceitou desafios na televisão, como gravações da novela Malhação e participação no quadro Dança dos Famosos, ambos pela Rede Globo.

Isso fez com que Lucas Lucco entrasse em um verdadeiro modo automático, desandando a sua vida por completo. “Fiz Dança dos Famosos, novela e tudo o que surgia, eu fazia. Veio depressão, síndrome do pânico e eu não podia fazer nada. Foi o vale da sombra da morte”, lamentou.

Lucas Lucco comenta sobre recuperação

Depois de um árduo tratamento psiquiátrico, envolvendo o uso de sete medicamentos de uma única vez ao longo de quatro anos, o artista disse ter adquirido uma resiliência maior. Com efeito, Lucas Lucco contou a Maurício Meirelles que, com o passar do tempo, desenvolveu técnicas para evitar os quadros de ansiedade.