Em Terra e Paixão, a breve, porém impactante, passagem de Agatha (Eliane Giardini) pela cidade de Nova Primavera provocou transformações na vida de quase todos os principais personagens. Mesmo Antônio (Tony Ramos), que esteve à beira de um colapso devido às ações eficientes e sorrateiras da antagonista, não escapou dos efeitos devastadores.
Na novela das nove da Globo, a vilã é encontrada misteriosamente morta, ampliando a lista de suspeitos para incluir até mesmo Gentil (Flávio Bauraqui), que se une a Irene (Glória Pires), Hélio (Rafael Vitti) e outros personagens na investigação desse intrigante desfecho.
Crime misterioso em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, uma reviravolta notável envolve a morte súbita de Agatha, que, após convocar uma coletiva de imprensa para denunciar o suposto envolvimento de Irene no óbito de Daniel (Jhonny Massaro), tem seu corpo encontrado no chão quando Marino (Leandro Lima) chega ao local designado.
Com a impossibilidade de reanimar a vítima, o delegado confirma o óbito e inicia novas investigações intrigantes em Nova Primavera. O resultado inicial do legista aponta para morte por envenenamento, um elemento curioso considerando a habilidade de Agatha em manipular ervas perigosas.
Hélio suspeito pelo óbito da mãe na novela das nove da Globo
Após a morte de Agatha, uma onda de descontrole atinge vários personagens, iniciando por Hélio, que entra em total desespero ao descobrir a morte da mãe, especialmente após uma intensa confusão entre os dois, devido aos negócios distintos em relação à Petra (Débora Ozório).
Diante da briga, o loiro surge entre os principais suspeitos pelo óbito. Simultaneamente, Jonatas (Paulo Lessa) percebe uma inquietação incomum em Gentil, que parece carregar consigo alguns segredos. Por fim, uma pulseira de Irene é encontrada no local do crime.