Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Agatha será encontrada morta pouco antes da coletiva de imprensa marcada por ela mesma. Na ocasião, a vilã planejava contar para a imprensa que Irene é quem matou Daniel.
Agatha será encontrada morta com três tiros, mas a autópsia indicará que a vilã foi envenenada, assim como ela estava fazendo com Antônio. Marino então começará a investigar para descobrir quem de fato matou a vilã.
Atitudes suspeitas
Na mesma noite em que Agatha for assassinada, alguns personagens terão atitudes bastante suspeitas que farão o público desconfiar que foram todos eles os culpados pelo crime. Irene estará com Ramiro em atitudes que deixarão todo mundo desconfiado.
Gentil, com quem Agatha teve um filho, também demonstrará uma atitude estranha, ficando muito nervoso ao saber da morte da ex. O nervosismo do homem será notado e estranhado por seu filho, Jonatas. Kelvin, Luigi e Petra também entrarão no rol de suspeitos, já que todos eles tinham razões para acabar com Agatha e também demonstram comportamentos bem estranhos na noite do crime.
Pulseira no local do crime
Algo que pode elucidar o crime na reta final de Terra e Paixão, é uma pulseira que um perito da polícia civil encontra no local em que Agatha foi assassinada. Essa pulseira é incluída nas evidências do crime.
Irene perceberá que perdeu sua pulseira, mas não tem certeza de onde isso aconteceu. Irene aparecerá alertando Ramiro que se alguém encontrar a sua pulseira, eles podem ser presos pela morte de Agatha.