Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) surpreendentemente se recupera rapidamente dos efeitos adversos do envenenamento provocado por Agatha (Eliane Giardini). Durante o funeral da esposa, o fazendeiro exibe uma saúde mental e física tão robusta que levanta suspeitas entre outros personagens.
Na novela das nove da Globo, essa situação levanta a possibilidade de que ele poderia ser o culpado pela morte de Agatha. Inicialmente, o Rei da Soja não figura como suspeito no assassinato da esposa, que ocorre após ela ser envenenada, arremessada escada abaixo e alvejada com três tiros no peito.
Antônio apresenta confusão mental em Terra e Paixão
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, sua exclusão das investigações se baseia nos sintomas de confusão mental, letargia, fadiga e mal-estar que ele apresenta, associados aos atos da vilã especialista em ervas.
Entretanto, durante o funeral de sua esposa, Antônio será descrito como “recuperado ao normal” por alguns personagens. Após a morte de Agatha, ele será encaminhado ao hospital, mas decidirá sair por conta própria, sem permissão, para comparecer ao velório.
Demonstrando uma postura firme e cruel, o fazendeiro proferirá um discurso contundente junto ao caixão de Agatha, despertando suspeitas entre muitos de que ele poderia ser o responsável pela morte da mulher, a enterrando como uma cadela.
Angelina estranha atitude de Antônio na novela das nove da Globo
Em uma conversa com Neide (Luciana Malcher), Angelina (Inez Viana) diz que estranhou a atitude de Antônio. A governanta aponta que o patrão era muito apaixonado pela esposa, porém, a enterrou como uma cadela no quintal.