Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 28/11: Rodrigo se declara e beija Luciana, e Clara ignora saúde da filha

Rodrigo tenta convencer Luciana a dar mais uma chance para o amor dos dois em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 28 de novembro, Roselena tentará humilhar Clara com seus sermões sobre a castidade depois do casamento, mas a vilã não dará a mínima. Apesar de Roselena gostar da ideia de não ter mais nenhuma intimidade com o marido, Clara não está a fim de se sacrificar por Rodrigo.

No interior, onde ocorre a formatura de Arit, Rodrigo diz para Patrício que não suporta mais Clara. Patrício já conhece essa história há anos. Rodrigo revela ao irmão que está disposto a oferecer dinheiro para Clara lhe dar o divórcio, e assim ficar livre para tentar voltar com Luciana.

Padre Honesto aconselha Jana

Jana procura o padre Honesto e desabafa sobre toda a pressão que está sofrendo para se casar com Boris. A mocinha conta que conhece Boris desde criança, mas não quer se casar com ele. O padre a recorda que conhecer alguém por tanto tempo, não significa sentir amor pela pessoa.

Jana fica confusa, pois ao mesmo tempo que não quer se casar com Boris, sabe que a mãe nunca vai aceitar Lorenzo e não sabe como enfrentar a vilã. O padre então aconselha Jana que pense melhor antes de tomar uma decisão tão importante e não se deixe levar pela pressão de Roselena. Depois Jana se encontra com Boris, que a pressiona mais ainda ao pedi-la em casamento oficialmente e lhe dar um anel de compromisso.

Rodrigo se declara para Luciana

Rodrigo e Luciana passeiam no interior após a formatura de Arit. Os dois falam sobre quando se conheceram. Luciana diz que a história deles não deu certo. Rodrigo então fala que a história deles não acabou, mas que são eles que devem escrever o próximo capítulo.

Luciana fica sem saber o que dizer. Rodrigo insiste e os dois se beijam. Mesmo assim, Luciana não quer mais problemas com Clara e prefere tomar distância de Rodrigo. Já o engenheiro sabe que Luciana ainda o ama e por isso mantém esperanças de um dia eles voltarem a ficar juntos.

Patrício aconselha Jana

Jana vai visitar Luciana em seu escritório e a encontra com Lorenzo. Lorenzo a cumprimenta feliz, mas logo vê seu anel de compromisso. Jana confirma que está noiva e o comerciante fica muito chateado. Depois Jana vai para o escritório de Patrício e começa a chorar.

Patrício tenta entender o que está acontecendo com a irmã. Jana conta sobre Lorenzo ter descoberto que ela está noiva e que ela não quer se casar. Patrício sabe que Jana ama Lorenzo e a aconselha a enfrentar Roselena e lutar por esse amor, pois ela já é uma mulher e a mãe não pode a controlar como fazia quando era só uma menina. Os dois se recordam da tragédia que Roselena causou ao fazer de tudo para Rodrigo se casar com Clara e o tornar um homem infeliz.

Máximino persegue Vicky e Clara detesta a filha

Vicky desabafará com Nicole. A manicure dirá que nesses cinco anos não teve contato com Máximino e que está melhor assim. Ela também fala do quanto ainda sente a falta do pai e que se sente culpada, já que ele infartou após saber que ela teve um caso com Máximino. Já Máximino, segue Vicky quando ela deixa o salão de beleza e diz para si mesmo que ela voltará a ser dele, queira ou não.

No apartamento de Rodrigo, Clara acorda de ressaca, pois saiu para beber na noite anterior. Brígida tenta a ajudar a se sentir melhor e a atualiza sobre as ligações que recebeu enquanto estava no quarto.

A empregada avisa que a escola ligou dizendo que Alexia passou mal com dor de barriga, mas sabendo que a patroa não gosta de ser incomodada com assuntos sobre a filha, avisou Rodrigo para que a busque na escola. Clara acha bom e pede que ela avise Rodrigo para não ficar com Alexia na sala quando chegarem, pois ela está com dor de cabeça e não quer barulho.