Na trama de Mulheres de Areia, em reprise na Globo, Floriano (Sebastião Vasconcelos) expressará sua exasperação diante de Isaura (Laura Cardoso), indignado com a esposa por encobrir as artimanhas de Raquel (Glória Pires).
O pescador, movido pelo ódio, decidirá puni-la e a submeterá a uma surra de cinto, acusando-a de conluio com a própria filha. Inicialmente, Floriano estará revoltado com o retorno de Raquel à casa da família Assunção, comentando que imaginava que ela teria um mínimo de decência para se afastar.
Isaura defende Raquel em Mulheres de Areia
Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, diante dessa constatação, Isaura, sempre defendendo a vilã, tenta justificar as atitudes de Raquel. Floriano expressará sua indignação, afirmando que a gêmea má tem a intenção de causar mal.
A esposa do pescador alegará desconhecimento da situação. Floriano, por sua vez, acusará a mulher de traição, proferindo palavras duras, falando que a filha fez tudo aquilo de caso pensado, atribuindo essa culpa em Isaura, que agiu em conluio com a herdeira para cometer as atrocidades.
Floriano, tomado pela revolta, expressará sua fúria quebrando objetos dentro de casa. Em meio ao descontrole emocional, ele proclamará que a esposa merece uma surra, enquanto continua correndo atrás da mulher.
Agressão de Floriano na novela da Globo
Isaura se refugiará no quarto, mas o homem conseguirá arrombar a porta. Posteriormente, Floriano, com um semblante triste, surgirá na sala segurando um cinto. Isaura aparecerá desarrumada após sofrer as consequências da ira do marido, e ter levado uma surra dele.