A chef de cozinha Helena Rizzo vive momentos de tristeza devido à morte de seu ex-marido, o também chef de cozinha Daniel Redondo, de nacionalidade espanhola. O profissional era reconhecido mundialmente, e sua partida precoce aos 46 anos gerou mensagens de condolências e homenagens de diversos outros profissionais do setor.
Helena Rizzo e Daniel Redondo, além de terem sido casados no passado, foram os responsáveis pela criação do prestigiado restaurante Maní, localizado em São Paulo e operante desde 2006. Nas redes sociais, a jurada do MasterChef Brasil lamentou a tragédia, dizendo que seu ex-companheiro foi uma pessoa com quem dividiu importantes momentos de sua vida, atribuindo a ele grande importância para o renome do estabelecimento que juntos fundaram.
Morte de ex-marido de Helena Rizzo abala a gastronomia internacional
Daniel Redondo já trabalhou em outros restaurantes de grande sucesso internacionalmente. A título de exemplo, ele foi chef do El Celler de Can Roca, localizado na cidade de Girona, na Espanha, que foi eleito por duas vezes como o melhor do planeta entre os anos de 2013 a 2015.
A morte de Daniel Redondo rendeu mensagens de outros importantes nomes da gastronomia internacional. O chef de cozinha Josep Roca, por exemplo, publicou um desabafo nas redes sociais classificando como “triste” e “terrível notícia” a morte de seu amigo.
Daniel Redondo havia deixado o Brasil
De acordo com informações publicadas pela Band, em contato com a assessoria de imprensa de Helena Rizzo, Daniel Redondo havia deixado o Brasil depois do divórcio entre os dois. Atualmente, ele residia em Girona, na Espanha, e não tinha contato com sua ex-mulher.