Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Agatha terá de correr contra o tempo, pois sua máscara está prestes a cair. Ao prejudicar Luigi para tirá-lo de seu caminho, o italiano decide unir forças com Irene contra a vilã.
Veja agora o resumo de Terra e Paixão de 27 de novembro a 2 de dezembro.
Segunda-feira (27/11)
Ramiro não consegue acertar Sidney. Caio leva Ramiro até a casa de Kelvin. Agatha segue envenenando o marido. Kelvin confronta Irene. Aline fica preocupada com Caio. Marino fala com Franco. Luigi cobra Tadeu sobre os direitos de Anely no filme, e se torna refém de Sidney.
Terça-feira (28/11)
Sidney obriga Tadeu a dirigir para outra cidade. Marino recebe uma mensagem de Luigi e deduz que Sidney o fez de refém com Tadeu. Anely discute com Andrade. Lucinda fala com Hélio. Ao ver o carro cercado pela polícia, Sidney adentra a mata levando Luigi como refém.
Berenice e Anely fazem um acordo. Petra conversa com o pai e diz que Agatha andou mexendo nos relatórios da empresa. Sidney é preso. Caio confronta Sidney para saber quem mandou matar Daniel.
Quarta-feira (29/11)
Marino descobre que o dinheiro falso de Tadeu sumiu. Antônio briga com Agatha por ela mexer nos relatórios da empresa. Irene manda Peçanha libertar Sidney da prisão. Antônio estranha e se preocupa com as atitudes de Agatha.
Agatha quer tirar Luigi de seu caminho. Peçanha conta para Sidney como ele conseguirá fugir da prisão e avisa que receberá dinheiro para ir para bem longe. Luigi chama Anely para buscar o dinheiro de Tadeu que ficou na mata. Sidney foge da prisão e vai direto para a casa de Irene a ameaçar.
Quinta-feira (30/11)
Sidney é desarmado por Irene. Antônio desabafa com Angelina sobre a mudança de comportamento de Agatha. Agatha vai atrás de Aline. Marino descobre que Sidney fugiu. Antônio tem confusão mental por causa do chá de Agatha e preocupa Petra, Luigi e Angelina. Jussara expulsa Agatha da casa de Aline. Petra avisa Agatha que chamou um médico para ver Antônio e a vilã fica com medo de ser descoberta.
Sexta-feira (01/12)
Aline diz para Caio que ficou com medo de sua mãe. O médico solicita um exame de sangue para Antônio e Agatha fica brava. Angelina conversa com Caio e fala das más intenções de Agatha com o marido. Antônio passa mal e Petra o ampara.
Agatha conta para Frazão o que está fazendo com o marido. Tadeu descobre que será demitido. Hélio chama a mãe de criminosa por deixar o marido debilitado. Agatha ameaça Hélio e diz que vai colocar Petra em risco se ele não se casar com a mocinha.
Sábado (02/12)
Hélio fica preocupado com o que Agatha pode fazer com Petra. Anely e Luigi descobrem que o dinheiro de Tadeu era falso. Tadeu deixa o cargo de presidente da cooperativa. Hélio pede Petra em casamento e ela aceita. Tadeu desabafa com Graça e Gladys sobre Sidney.
Lucinda e Marino se tornam noivos. Vinícius se lembra de Antônio atirando nele. Luigi diz que não dará o divórcio para Petra, pois deseja provar para ela que Hélio e Agatha estão unidos contra Antônio. Frazão entrega um falso dossiê sobre Luigi para Agatha, que o apresenta para Petra e diz que o marido desviou dinheiro da empresa. Petra expulsa Luigi de casa. Luigi procura Irene. Irene e Luigi decidem levar Antônio embora de casa e Agatha impede.