Juliana Paes retorna à Globo depois de demissão e viverá cafetina em novela

Atriz deixou a Globo no ano passado, depois de atuar na novela Pantanal.

PUBLICIDADE

Juliana Paes atuou em muitas novelas de sucesso da TV Globo ao longo dos anos 2000. A primeira personagem marcante da atriz foi Ritinha, de Laços de Família (2000). De lá para cá, a atriz atuou em muitas tramas de sucesso. 

Destaques para O Clone (2001), Celebridade (2003), América (2005), Duas Caras (2008), Caminho das Índias (2009) e A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019) e Pantanal (2022). A atriz estará de volta a Globo no próximo ano, em Renascer. Ela interpretará Jacutinga, personagem que foi de Fernanda Montenegro.

Juliana Paes assume personagem que foi de Fernanda Montenegro

Em Renascer, a personagem de Juliana Paes terá uma narrativa mais densa do que a da personagem de Fernanda Montenegro na versão original. A cafetina Jacutinga vai ganhar mais espaço entre uma fase e outra da novela.

Renascer foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e terá o neto do autor, Bruno Luperi, como o responsável pelo remake.  Nomes como Marcos Palmeira e Humberto Carrão estão confirmados na novela das 9 que estreia no ano que vem. 

Renascer na Globo

A Globo vai apostar em mais um remake. Depois do sucesso de Pantanal, será a vez de Renascer ser exibida na faixa das 21h. A experiência de Pantanal foi bem-sucedida. Elas por Elas, em cartaz na faixa das 18h, também é remake, mas não caiu nas graças do público e tem conquistado audiência pífia para a emissora. A ideia com Renascer é manter a audiência das nove em alta. Terra e Paixão tem tudo para entregar o horário com médias acima de 30 pontos na reta final.