Lázaro Ramos, Deborah Secco, Isabel Teixeira, entre outros, estão no elenco da novela Elas por Elas, exibida pela Globo na faixa das 18h. O folhetim é remake da novela exibida originalmente em 1983 e havia expectativa sobre a audiência que poderia marcar.
Após nove semanas no ar, Elas por Elas consolidou-se como um dos maiores fracassos na história da teledramaturgia da Globo e o elenco da telenovela não tem motivos para sorrir com os índices registrados na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Audiência em queda
Na quarta-feira (22), Elas por Elas anotou apenas 13,3 pontos de média e viu a concorrência da Record, com o Cidade Alerta, se aproximar. Um mergulho nos números de outras novelas da Globo mostram que a situação é muito ruim.
Apesar de ter mais audiência do que Mulheres de Areia e Mulheres Apaixonadas, Elas por Elas teve a menor participação nos números de aparelhos ligados. Mulheres de Areia (1993) registrou 12,7 pontos e 32% de share. Mulheres Apaixonadas (2003) anotou 12,9 pontos e 30%. Elas por Elas registrou 13,3 pontos e share de 27,4%. Ou seja, a cada 100 televisores ligados, 27 assistiam à Globo no horário de exibição da trama.
Problemas para a Globo
A baixa audiência de Elas por Elas faz com que a toda a grade noturna ‘pague o pato’. O SP2, exibido na sequência, vem registrando audiência menor do que registrava quando era antecedido por Amor Perfeito. Fuzuê, a trama das sete da noite, também sofre, assim como o Jornal Nacional, que é exibido na sequência. Terra e Paixão tem conseguido se manter em alta.