Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo na fixa das 21h, após não conseguir matar Sidney, Ramiro sente a fúria de Irene, que o cobra por não ter conseguido cumprir com o que foi pedido pela vilã.
Ramiro sempre foi ótimo em cumprir as ordens que lhe é dada. Quando o assunto é matar, ele não pensa duas vezes e atira sem piedade. Contudo, a mudança no comportamento do peão faz com que ele não consiga matar Sidney.
O ato de Ramiro acaba sendo visto por Irene como deslealdade. Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, tudo começa com Irene mandando Ramiro acabar com Sidney. Cumprindo as ordens da patroa, o peão atraí o bandido para um local deserto. Percebendo as intenções de Ramiro, Sidney tenta entrar na mente do amigo, questionando se ele terá coragem de lhe matar.
Sidney e Ramiro entram em luta corporal
Aproveitando um momento de distração de Ramiro, Sidney avança contra ele. Os dois entram em luta corporal. Sidney acaba conseguindo fugir e Ramiro não consegue finalizar o serviço. Mais tarde, Irene descobre que o peão não foi capaz de matar Sidney e fica uma fera. Antes de descontar toda sua fúria em Ramiro, Irene decide agir.
Irene mata Sidney com suas próprias mãos
Com suas próprias mãos, Irene trata de despachar Sidney para o outro plano. Já Ramiro, tem que lidar com as consequências de não ter conseguindo se livrar do amigo. A sequência deve ir ao na próxima semana do folhetim das nove, se nada for alterado nos resumos dos capítulos.