Em Terra e Paixão, Walcyr Carrasco definiu o destino de Agatha (Eliane Giardini). Com o objetivo de intensificar o clímax na fase derradeira da novela das nove da Globo, o autor optou por retirar a vilã de cena, lançando mão do intrigante enigma do “quem matou?”.
A megera encontrará seu fim de maneira misteriosa no capítulo veiculado em 7 de dezembro, deixando um mês e meio para o desfecho dessa trama envolvente.
Óbito de Agatha em Terra e Paixão
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Marino (Leandro Lima) e Caio (Cauã Reymond) deparam-se com a chocante cena da morte de Agatha na grandiosa mansão. O som dos tiros ecoa pela sala, captando a atenção de Angelina (Inez Vianna).
Enquanto isso, Antônio (Tony Ramos), abalado pelos disparos, reage com sobressalto do seu quarto. Neste ponto da narrativa, o fazendeiro já apresenta sinais significativos de perda de memória, influenciado pelos efeitos das ervas utilizadas por sua esposa.
Petra (Debora Ozório) emerge como uma das principais suspeitas do assassinato de Agatha. Sua participação crucial ocorre quando descobre que a víbora estava envenenando seu próprio pai. Por outro lado, Irene (Gloria Pires) também figura como uma potencial antagonista, com motivos substanciais para desejar o fim da rival.
Autópsia em Agatha na novela das nove da Globo
Os resultados da autópsia posteriormente revelam que, antes de sofrer a queda pela escada e ser atingida por disparos, Agatha foi vítima de envenenamento. O enigma em torno desse homicídio promete instigar a trama até sua conclusão.