Ministério Público da Espanha pede prisão de Daniel Alves; jogador pode pegar nove anos de reclusão

Acusado de violência sexual contra uma mulher no começo do ano, em uma boate de Barcelona, na Espanha, Daniel Alves deve ser julgado ano que vem.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro , o Ministério Público da Espanha pediu a condenação do jogador Daniel Alves. O órgão quer que o craque brasileiro seja punido com nove anos de prisão por violência sexual.

Preso preventivamente desde o último dia 20 de janeiro deste ano, quando teve seu nome envolvido em um escândalo sexual, no qual foi acusado de violentar uma mulher em uma boate de Barcelona, o Daniel Alves aguarda o julgamento final.

Desde a prisão do jogador, a defesa vem tentando conseguir a liberdade provisória dele, mas não teve sucesso em nenhum dos pedidos feitos. Na semana passada foi apresentado mais um pedido de liberdade pela defesa do jogador, mas foi contestado pela acusação e o Ministério Público. 

Daniel Alves pagou uma bolada para diminuir sua pena

Segundo revelado por Talyta Vespa e Tiago Arantes, do portal de notícias UOL, que tiveram acesso ao documento, assinado pelo Ministério Público, o pedido da pena para o jogador pode ser acatado durante o julgamento, cuja data ainda não foi definida.

A pena máxima para o crime de violência sexual, do qual o jogador está sendo acusado, é de 12 anos no máximo. Contudo, Daniel Alves pagou R$ 800 mil como atenuante para que sua pena fosse diminuída em caso do veredito final ser sua condenação.

Daniel Alves deve ser julgado somente no próximo ano

Contando com o atenuante, esses nove anos já seriam a pena máxima pedida pelo Ministério Público. Ainda de acordo com os colunistas, que consultaram fontes jurídicas, o julgamento do jogador deve ocorrer no começo do ano que vem.