Luto na TV: apresentadora de telejornal perde a vida aos 38 anos; emissora lamentou perda inesperada

A jornalista era mãe de uma criança e estava grávida de 23 semanas do segundo filho.

PUBLICIDADE

O mundo dos famosos sofreu mais uma perda recentemente. A morte de uma jornalista causou grande comoção, especialmente pela sua condição especial. Ela estava grávida de 23 semanas. Infelizmente, a criança que estava em seu ventre também acabou falecendo. Colegas falaram sobre como era trabalhar com a profissional.

Aos 38 anos, a jornalista Elaine Santos faleceu em decorrência de uma infecção generalizada e pneumonia. Pessoas próximas descreveram a repórter como uma profissional sorridente, dedicada e profissional. Ela era casada e mãe de um bebezinho de um ano e oito meses. Ela estava esperando o segundo filho.

Trajetória no jornalismo

A jornalista trabalhava na emissora Canção Nova há mais de 15 anos. Elaine era apresentadora de telejornal na emissora católica. Ela deu início a sua trajetória no jornalismo em Cachoeira Paulista, município vizinho a Guaratinguetá, local onde residia com a família. A profissional começou sua carreira quando ainda estava cursando jornalismo.

Em 2008, ela começou a trabalhar na Canção Nova como estagiária. Na emissora, a jornalista conseguiu consolidar sua carreira, sendo promovida de cargo ao longo de sua trajetória. Elaine atuou como produtora de TV, revisora de texto, diretora de telejornal, repórter e apresentadora.

Nos últimos anos, a profissional passou pela mudança de sair dos bastidores para atuar em frente às câmeras. No começo, ela fazia previsão do tempo, boletins de notícias, até que conseguiu chegar à bancada do telejornal como apresentadora. Em suas redes sociais, ela demonstrava ser uma pessoa que amava a profissão.

Luto na TV

O falecimento da jornalista foi confirmado pela Canção Nova. De acordo com a emissora, a jornalista foi internada na manhã desta última segunda-feira, 20 de novembro. Contudo, ela acabou não resistindo e faleceu no dia seguinte. A profissional perdeu a vida por insuficiência respiratória, em virtude de um quadro de infecção generalizada e pneumonia.

A Canção Nova, local onde a jornalista trabalhou por 15 anos, fez questão de emitir uma nota lamentando a morte da profissional.