Os pais de Walewska Oliveira entraram na Justiça contra o viúvo da atleta, Ricardo Alexandre Mendes. O motivo? A família de Walewska acredita que ele tenha contribuído para a morte dela. Após o falecimento da famosa, Ricardo passou a ser o inventariante dos bens de Walewska.
Antes de falecer, ela não havia deixado nenhum testamento. Porém, a família pretende fazer com que Ricardo saia do posto e não tenha direito à herança. Os pais de Walewska querem impedir que Ricardo tenha direito de usufruir do legado deixado pela ex-jogadora de vôlei.
Segundo informações do site Notícias da TV, o inventário dos bens de Walewska foi feito 12 dias após a morte dela. A lei garante que o cônjuge tenha preferência na administração do inventário. Assim, Ricardo teve o seu pedido atendido pela Justiça, no entanto, os pais da famosa não concordam com a decisão. Embora, eles também apareçam como beneficiários da herança deixada pela filha.
Morte de Walewska é considerada suspeita
Os pais de Walewska afirmam que a morte da herdeira continua sendo investigada pelas autoridades, visto que a tragédia se enquadra como ‘morte suspeita’. A ex-jogadora morreu ao cair do apartamento onde residia com o então marido.
Carta de despedida foi deixada por Walewska
Antes de morrer, Walewska escreveu uma carta se despedindo das pessoas mais próximas. Ainda conforme a fonte, a ex-atleta deixou claro o seu descontentamento com as atitudes de Ricardo. Amigos e familiares da famosa informaram que a maternidade sempre foi desejada por Walewska. Porém, Ricardo teria se recusado a ter filhos com ela.
O casamento teria entrado em crise após Walewska descobrir que o então marido a traiu e teve um filho fora do casamento, deixando a famosa devastada.