Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) sempre se mostrou uma vilã medonha e já cometeu todo tipo de maldade na trama. Entre as vítimas de suas crueldades está Aline (Bárbara Reis), a personagem protagonista da trama de Walcyr Carrasco.
Na novela das nove da Globo, a mocinha foi parar atrás das grades por um plano de Agatha (Eliane Giardini), a maior rival da antagonista. Agora, a mãe de Daniel (Jhonny Massaro) mostrará um momento de redenção ao salvar a filha de Jussara (Tatiane Tiburcio).
Irene salva Aline em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV em cenas próximas de serem exibidas em Terra e Paixão, Irene revelará a Marino (Leandro Lima) que Agatha disparou contra Antônio (Tony Ramos), com o intuito de incriminar Aline.
Essa confissão da megera proporcionará um alívio grandioso no delegado. A mãe de Petra (Débora Ozório) aponta que as autoridades desconhecem, mas o tiro e o escândalo generalizado partiram de uma conspiração do Rei da Soja e da sua atual esposa.
Irene esclarece que eles elaboraram um plano intrincado para criar a ilusão de que Aline foi a responsável pelo disparo contra Antônio. Diante disso, em vez de ser percebido como agressor, o Rei da Soja seria visto como vítima.
Confissão de Irene na novela das nove da Globo
Irene confessa para Marino que foi a responsável por tramar esse plano, mas foi Agatha quem conseguiu convencer Antônio a botar em prática. Por fim, livrando Aline da prisão e a salvando das garras dos crápulas, a vilã fala que essa tentativa de assassinato foi uma farsa elaborada pelo casal.