Na trama de Mulheres Apaixonadas, em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, Marta (Marly Bueno) expressará sua maldade ao saber que Gracinha (Carol Castro) espera uma menina. A personagem comemorará especialmente o fato de a jovem não poder dar o nome de Cláudio (Erik Marmo) à criança.
Inicialmente, a jovem passará por um ultrassom e receberá a notícia de que espera uma menina. Mesmo com essa situação, ao comparecer ao casamento de Cláudio e Edwiges, ela enfrentará a hostilidade de Marta, que a confrontará sobre o motivo de sua presença
Maldades de Marta em Mulheres Apaixonadas
Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, Marta expressará desdém em relação à possível influência de Gracinha no casamento de seu filho e, ao saber da gravidez, debochará, aliviada, por não carregar o nome de Cláudio. Apesar do constrangimento, Gracinha decidirá não interferir no relacionamento do rapaz e seguirá com sua vida.
Apesar de concordar com o casamento de Cláudio e Edwiges, Marta se negará a arcar com os custos da festa. Ao ser questionada sobre o motivo, a megera será assertiva e rude, apontando que não tem condições de fingir duas vezes que está feliz.
Onofre persistirá na ideia de realizar a festa. Cláudio, desapontado, comentará que, após a cerimônia, ele e a esposa partirão para um hotel e, no dia seguinte, seguirão viagem. Mesmo assim, a personagem de Marly Bueno continuará com seus comentários ofensivos.
Comentários ofensivos de Marta na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Marta diz que, depois, com o nível dos convidados e da família da noiva, ia ser uma misturada horrível. Aponta ainda que seriam ‘micos’ e vexames para o Rio de Janeiro dar risada por anos e anos.