No final da novela Mulheres Apaixonadas, César deixará a vida de garanhão para trás e decidirá se casar com Helena. Antes da cerimônia, os dois chegarão a terminar o relacionamento. Tudo acontecerá na noite em que César daria o anel de noivado para Helena, mas eles brigam por causa de uma traição do passado.
César demonstra que ainda não superou o que a amada fez e termina tudo com ela, mandando-a embora. Helena fica triste, mas não insiste. No dia seguinte acontece a festa de aniversário de Fred e Clara na casa de César.
Helena e César reatam
Helena chega na festa dos alunos com o ex, Téo. Téo e Onofre saem juntos para ver o bingo que Lorena e os alunos estão fazendo na festa. César aproveita para acusar Helena de não ter perdido tempo ao aparecer com o pai de seu filho no local.
Os dois discutem e Helena diz que ele está a tratando como a sua inimiga. César vê um casal se beijando na sala e mais vários jovens fantasiados, e puxa o braço da professora, a levando para conversar em um lugar privado. Os dois se beijam, Luciana vê e descobre sobre a relação de longa data dos dois.
Helena e César se casam
Em uma cerimônia repleta de amigos e familiares, César e Helena finalmente se casam. Os dois juram fidelidade e desejam passar os próximos anos em paz um com o outro, deixando de lado os erros de ambos e iniciando uma nova vida.
Todos na cerimônia abençoam a união a pedido do pastor. Marcinha aceita bem o casamento do pai e fica feliz. Ocorre uma festa e todos comemoram e se divertem no casamento mais improvável de Mulheres Apaixonadas, já que César tinha um histórico de se envolver com quase toda mulher com quem trabalhava, e Helena levava uma vida livre.