Viúva de Gugu tem direito à herança milionária? Advogado especialista faz alerta

PUBLICIDADE

Rose Miriam di Matteo entrou na Justiça para tentar ficar com parte da herança deixada por Gugu Liberato, pai de seus três filhos? Familiares do apresentador alegam que ela é apenas uma amiga, mas a médica diz que eles tiveram um relacionamento por quase 20 anos.

Gugu deixou um testamento, feito em 2011, onde o nome de Rose não é citado, inclusive ele deixou a irmã, Aparecida Liberato, como inventariante e cuidadora das filhas gêmeas.

Só que Rose entrou na Justiça pedindo o reconhecimento da união estável e o caso se tornou um dos mais comentados na mídia, pois todos querem saber se ela tem ou não, direito à herança.

Um advogado especialista em direito da família conversou a respeito deste caso com o portal UOL e alertou que este é um caso complicado porque envolve muitos fatores e as provas serão fundamentais para que o juiz chegue a uma conclusão.

Para provar união estável, Rose terá que apresentar tudo aquilo que possa indicar o relacionamento dela com Gugu Liberato, por exemplo, fotos, vídeos, postagens em redes sociais e também testemunhas.

A briga na Justiça pela herança de Gugu

Outro detalhe para o qual este advogado chama a atenção é que no testamento deixado por Gugu, ele não poderia ter dividido todos os seus bens, mas somente metade deles. “Seria considerado um testamento com vício“, explicou o especialista.

Se Rose Miriam provar união estável, ela passa a ser a inventariante e ainda terá direito a parte dos bens deixados por Gugu. A Justiça teria um outro problema para resolver, que seria o fato do apresentador já ter um grande patrimônio antes mesmo de ter filhos com Rose.

Será que ela teria direito somente aos bens que Gugu adquiriu após se relacionar com ela? Ou Rose tentaria na Justiça, ficar com parte de toda herança deixada, inclusive o patrimônio que o apresentador já tinha antes de se envolver com ela? Caberá à Justiça determinar o que fica, ou não, para a viúva.