Terra e Paixão: Cândida pode ser a mente por trás da vingança de Agatha contra Antônio

Teoria das redes sociais aponta que foi a cafetina quem revelou para Agatha sobre o mal que Antônio fez para sua família.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão já viram que Agatha, interpretada por Eliane Giardini, está cada vez mais avançando em seu plano de vingança na trama da TV Globo.

Segundo o colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, a história da personagem é marcada por uma profunda dor pessoal, originada do passado quando Antônio, papel de Tony Ramos, destruiu sua família. Agora, como esposa de Antônio, Agatha arquiteta um esquema audacioso para envenená-lo e assumir seu patrimônio, almejando tomar tudo que é dele.

Agatha se vinga de Antônio

Este plano meticulosamente traçado é revelado como parte de uma vingança maior, que transcende a ambição material. Agatha, ao longo dos anos, cultivou um ódio intenso contra Antônio, descobrindo que ele foi o causador da ruína de sua família e de seu subsequente encarceramento. A intriga se aprofunda com Agatha inserida na família de Antônio, proporcionando a ela o palco ideal para executar seu plano.

Para isso, Agatha voltou do mundo dos mortos e armou para que Antônio se separasse de Irene. Com o caminho livre, a ex-presidiária conseguiu se casar novamente com o milionário e começou a envenená-lo aos poucos.

Cândida contou tudo para Agatha

Segundo o colunista Rafael Belmont, do Bolavip, há uma nova teoria nas redes sociais sugerindo que Cândida, personagem de Suzana Vieira, tinha conhecimento prévio sobre os atos nefastos de Antônio contra a família de Agatha. Esta revelação implica que Agatha foi motivada pela informação de Cândida, o que a levou a abandonar Gentil, pai de seu filho Jonatas, para se casar com Antônio, visando sua herança. Ou seja, a cafetina teria sido a mente por trás da vingança de Agatha muito antes dela acontecer.