Jornalista grávida morre aos 38 anos e emissora se pronuncia: ‘Profundo pesar’

Profissional estava em período de 23 semanas de gestação e precisou ser internada às pressas.

PUBLICIDADE

O jornalismo nacional recebeu uma triste notícia nesta terça-feira (21). Morreu, aos 38 anos, a jornalista Elaine Cristina da Silva Santos. A profissional que trabalhava há 15 anos na Canção Nova apresentou complicações de saúde e acabou não resistindo. Ela estava grávida de 23 semanas do segundo filho. O bebê, que se chamaria Rafael, também teve morte confirmada.

Casada, Elaine deixou o esposo Fernando Carvalho, e o pequeno Léo, seu filho de apenas 1 ano e 8 meses. A jornalista trabalhava no Canção Nova Notícias, na cidade de Cachoeira Paulista, localizada no interior de São Paulo. Detalhes acerca das cerimônias de velório e sepultamento não foram informados.

Pronunciamento da Canção Nova

A confirmação dó óbito foi feito pelo próprio veículo onde a jornalista trabalhava. Na nota de pesar emitida, a emissora lamentou o ocorrido, se solidarizou com familiares e destacou o legado que a profissional de 38 anos deixa.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jornalista e apresentadora, Elaine Santos, que há 15 anos exercia a profissão na Canção Nova e um desejo imenso de trabalhar a serviço da vida e da esperança”, disse a emissora em um dos trechos da nota publicada. 

Carreira na emissora

Elaine Cristina começou a trabalhar na Canção Nova no ano de 2008, ainda executando a função de estagiária. No comunicado emitido, a emissora católica destaca que o comprometimento com o trabalho e o sorriso estampado no rosto sempre foram características marcantes da jornalista, que tinha um grande círculo de amizade e boa convivência no trabalho ao longo dos anos de serviços prestados.