Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão Angelina, a governanta interpretada por Inez Viana, surgindo como uma figura crucial na trama, ao decidir ajudar Aline, vivida por Bárbara Reis, a escapar de uma injusta prisão.
Nos próximos capítulos, a mocinha será falsamente acusada de atirar em Antônio, personagem de Tony Ramos, um crime na verdade orquestrado pela antagonista Agatha, papel de Eliane Giardini.
Angelina acaba ajudando Aline
A trama se complica quando Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, comete um erro em seu depoimento e acaba prejudicando a versão de Agatha. Entretanto, a reviravolta ocorre mesmo com Angelina, que se mostra incapaz de manter as mentiras da patroa, deixando várias pontas soltas em seu depoimento. Esse momento de fraqueza da governanta começa a desvelar o plano de Agatha.
Marino, personagem de Leandro Lima, começa a juntar os pedaços da história, percebendo as inconsistências nos depoimentos. Ele conclui que Agatha e Antônio estão mentindo, revelando que Aline é na verdade uma vítima. Agatha, ao descobrir que Angelina não a ajudou como esperava, fica enfurecida.
Agatha planeja matar Angelina
Segundo o colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, Agatha, cada vez mais irritada com Angelina, planeja matar a governanta usando seus chás venenosos. Paralelamente, ela procura formas de manipular Antônio e obter toda a sua fortuna. Estes acontecimentos prometem adicionar mais tensão e reviravoltas aos episódios futuros da novela.