Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, na tela da Globo, Marino vai colher depoimento de Antônio sobre o ocorrido em sua mansão, mas o magnata acaba se enrolando e deixa o delegado desconfiado.
Agatha e Antônio vão armar para cima de Aline, que será presa após cair na armadilha dos dois. Tendo seu filho levado para a mansão dos La Selva por Agatha, Aline vai até o local para pegá-lo de volta. Contudo, Antônio não vai querer devolver a criança e deixará Aline muito irritada. Com sangue nos olhos, a protagonista exige que o magnata devolva seu filho. Com a discussão cada vez mais acalorada, Aline chega a sacar sua arma.
Aproveitando desse momento, Agatha acerta Aline na cabeça com um vaso. A viúva desmaia e Agatha pega a arma das mãos dela e acerta Antônio. Ao acordar, Aline não tem como provar que não foi ela quem atirou em Antônio e acaba presa. Mais tarde, Marino vai até Antônio para colher o depoimento do magnata.
Antônio cita nome de Ramiro em depoimento e Marino desconfia
Segundo Débora Lima, do site Notícias da TV, Antônio acaba vacilando durante o depoimento dado a Marino. Primeiro, o magnata afirma que não tinha ninguém na casa, depois cita o nome de Ramiro. Isso será suficiente para que Marino fique com a pulga atrás da orelha e tenha certeza de que o magnata está escondendo alguma coisa.
Marino estranha Aline ter sido atingida com um vaso na cabeça
Outro detalhe que também deixa Marino muito intrigado é o fato de Aline ter sido acertada com um vaso na cabeça. Antônio explica que Agatha o ajudou , pois viu que Aline estava decidida a matá-lo e agiu para salvá-lo. A explicação não convence o delegado que continua desconfiado.