Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida pela Globo, o enredo promete fortes emoções e reviravoltas surpreendentes. O destaque fica por conta da personagem Agatha, interpretada por Eliane Giardini, que se envolverá em uma série de conflitos e revelações impactantes.
Inicialmente, Agatha se verá confrontada por seu filho Hélio, papel de Rafael Vitti, sobre o estado de saúde de Antônio, interpretado por Tony Ramos. Antônio começará a sofrer de alucinações e letargia, o que levantará suspeitas. Agatha tentará convencer a todos de que os sintomas são efeitos colaterais dos remédios que Antônio está tomando, após ter sido baleado. Esse incidente resultará na prisão de Aline (Barbara Reis).
Agatha assume que está envenenando Antônio
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a pressão de Hélio sobre a mãe levará a uma confissão chocante. Agatha admitirá estar envenenando Antônio com o objetivo de assumir o controle total sobre seus bens. Ela revela seu plano sinistro a Hélio, indicando que logo Antônio assinará tudo o que ela deseja.
Hélio descobre que o pai foi assassinado pela mãe
As revelações de Agatha provocarão uma revolta intensa em Hélio. Ele, que sempre acreditou na inocência da mãe e defendeu sua honra, começa a questionar tudo, inclusive se Agatha poderia ter matado seu pai. Hélio ameaçará ir à polícia e expor os crimes da mãe, mas ela reagirá de forma ameaçadora.
Em um momento de raiva, a ex-presidiária acabará revelando ainda mais sobre seus crimes. Ela confessa ter assassinado Evandro, o pai de Hélio, e ameaça fazer o mesmo com a amada de Hélio, Petra, caso ele interfira em seus planos. Agatha destaca que passou anos na cadeia planejando sua vingança e não permitirá que Hélio ou qualquer outra pessoa atrapalhe seus objetivos.