Alvo de denúncia sobre o caso de violência doméstica praticado contra a esposa Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa, de 52 anos, tem tido posicionamentos divergentes ao longo dos últimos dias.
Depois do pedido público de desculpas à companheira, ele optou por apagar a publicação, e está com o perfil do Instagram sem nenhum post. A ação foi tomada na noite deste sábado (18) e não foi a primeira ação contraditória do cônjuge da apresentadora.
Em meio ao processo que segue sob investigação das autoridades, Alexandre Correa já negou ter dívidas milionárias, disse não ter agredido Ana, além de ter revelado ser vítima de ataques e depois apagou.
Negou e depois admitiu informação
Quando a notícia explodiu na mídia, Alexandre Correa concedeu entrevistas rápidas para os jornalistas Leo Dias e Fábia Oliveira, do Metrópoles. Nas oportunidades, ele rechaçou a existência de qualquer briga ou agressão para com a esposa, classificando a informação como fantasiosa.
“A Ana está dormindo. Nem posso acordá-la, ela trabalha demais. Nem vou acordá-la a essa hora, 1h da manhã para tratar de um assunto desse”, disse o empresário em contato com Leo Dias, depois do caso vir à público.
Contudo, horas mais tarde, depois do pronunciamento oficial de Ana Hickmann via assessoria, Alexandre viu a sua versão cair por terra. No comunicado feito à imprensa, a equipe da apresentadora confirmou a ida à delegacia para a denúncia sobre o caso.
Neste cenário, Alexandre admitiu a situação em post nas redes sociais, classificando como um desentendimento de casal. Ainda no texto, ele pede desculpas para Ana e familiares. Em outros pronunciamentos, estes já feitos à imprensa, Alexandre rechaçou ter feito ameaças de dar cabeçada à companheira, algo que Ana Hickmann relatou no depoimento dado à polícia, e admitiu que mentiu sobre a briga por estar com medo.
Alexandre escreveu e apagou denúncia
Ainda nesta semana, o empresário chegou a utilizar o Instagram para expor que vem sendo alvo de diversos ataques, após a denúncia de violência. Ele disse ter contabilizado quase 3 mil mensagens de ódio e ameaças. O post, no entanto, ficou apenas alguns minutos no ar.
Na sequência, o companheiro de Ana Hickmann publicou uma mensagem religiosa, pedindo forças para contornar a situação e pode rever o filho. A mensagem ficou ativa no perfil dele até a noite de ontem (19/11), quando ele optou por ocultar tudo novamente.
Deve prestar depoimento
Como não estava na residência no momento em que os agentes policiais chegaram para atender o chamado de Ana Hickmann, Alexandre Correa deve ser convocado nos próximos dias para conceder depoimento sobre o caso. Ele será intimido, conforme já foi revelado pela delegada que acompanha as investigações. O resultado do exame de corpo de delito, feito na apresentadora, também é aguardado.