Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio para o Amor, levada ao ar na tela do SBT, Clara deixa Rodrigo chocado ao ter uma das atitudes mais cruéis que o executivo jamais poderia esperar. A víbora rejeita a própria filha.
Clara não nasceu para ser mãe, pois todas as suas ações são movidas apenas em torno de seus interesses. Acreditando que iria conseguir segurar o casamento com Rodrigo, a víbora acabou engravidando.
Contudo, mesmo com a gravidez, Rodrigo não se deixa levar pela víbora. Sabendo que o sonho o executivo sempre foi ter um menino, Clara se recusa a ter uma menina. No entanto, todos os diagnósticos apontam que seja uma menina. Ao dar à luz e constatar que não é menino como desejava, Clara tem a mais cruel das atitudes.
Clara se recua a segurar sua filha nos braços
Segundo Gustavo Novelas, do site Resumo das Novelas, Clara não aceita o bebê, a rejeitando desde o primeiro minuto em que a menina vem ao mundo. Durante o parto, os médicos questionam se ela quer segurar o bebê nos braços, mas a megera enfatizará que não. Quando for para o quarto, Clara começa a receber visitas, mas não trata nenhuma delas bem.
Clara não quer dar de mamar para sua bebê
Fria, Clara mostra desde o primeiro momento que não está feliz com o nascimento de seu bebê. Mais tarde, já sozinhos, Rodrigo percebe que a criança está com fome e questiona Clara, mas ela alega que não dará de mamar para a herdeira, pedindo para ele chamar a enfermeira. A atitude de Clara deixa Rodrigo perplexo. A sequência vai ao ar em breve no folhetim mexicano.