Mulheres Apaixonadas – Ana sapateia em Paulinha e esfrega verdades em sua cara: ‘Vai acabar pra você’

Paula começa a se dar conta que em breve não terá mais um lugar para morar em Mulheres Apaixonadas.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, Paulinha desabafará com Ana após tentar obrigar o pai a expulsar a mãe de casa. A jovem não quer Nair trabalhando na cantina de Ana, nem morando na casa do pai. Além disso, não quer qualquer proximidade com Nair, alegando que ela não é mais sua mãe.

Ana afirma que Paulinha está errada em dizer que Nair não é sua mãe. “Por sorte ou por azar, ela é sua mãe”. Ana deixa claro que o fato de a mulher ter a abandonado na infância, não muda o fato de que Nair é sua mãe. Paula diz que não aguenta os pais, e Ana diz que os pais muitas vezes precisam fazer um grande esforço para aguentar os filhos também.

Ana esfrega verdades na cara de Paulinha

Ana tenta fazê-la entender que Nair não está fazendo nada de errado. Paulinha diz que Nair se deu mal com o homem com quem se envolveu e voltou pedindo um canto para dormir e um prato de comida. Ana pergunta para a jovem qual o problema disso. Também diz que Nair está vivendo com Oswaldo, com quem Paula não vive mais, tão pouco tem coragem de chamá-lo de pai.

Paulinha segue tentando se defender do indefensável, mas Ana consegue esfregar verdades em sua cara de forma sutil. A mulher pergunta: “Como é que vai ficar a sua vida agora?”. Paulinha não entende a pergunta de Ana.

Ana faz Paulinha refletir sobre o seu futuro

Ana salienta que ela está terminando o ensino médio e está chegando o vestibular: “Agora tem vestibular. A escola vai acabar pra você, vai acabar para todo mundo. Você vai ficar na casa da Marcinha cada uma em uma faculdade, é isso? Pensa nisso, Paulinha. Pensa bem e depois me fala”, conclui Ana quando Edwiges e Marcinha estão chegando.

Paula fica pensativa, pois Ana tem razão. Mesmo os desprezando, Oswaldo e Nair são seus pais e quando Paula terminar o colégio, certamente não poderá mais ficar na casa da amiga, que seguirá outro rumo por ter recursos para estudar na faculdade que quiser. Paula se dá conta de que, apesar de sua arrogância, terá de recorrer aos pais após a formatura.