Mãe defende filho autista de discriminação e é exaltada por Marcos Mion: ‘Foi duro o que você passou’

O apresentador usou as redes sociais para se pronunciar sobre um vídeo que mostra uma mãe defendendo o seu filho de discriminação em loja de roupas.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, uma mãe chamou a atenção nas redes sociais após denunciar que o filho autista teria sofrido discriminação por parte de uma funcionária da Riachuelo, loja localizada em Feira de Santana, na Bahia.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher relata que foi até o caixa preferencial do estabelecimento portando a carteira de identificação de autismo do filho, contudo, a funcionário pediu que ela fosse para um outro caixa. Além disso, a contratada da loja também teria dito para a colega não passar essas “bombas”.

Diante da repercussão do caso, o apresentador Marcos Mion decidiu ir as redes sociais para elogiar a atitude da matriarca. O famoso, que lutou para a criação da Lei 13.977, que estabelece a emissão de uma Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA), destacou que a mãe estava em posse do documento no momento do atendimento. Vale destacar que a lei em questão leva o nome de Romeo Mion, filho de Marcos.

Apresentador elogia atitude da mãe de jovem autista

Ao assistir o vídeo do relato feito pela mãe do jovem autista que sofreu discriminação em loja, Marcos Mion disparou: ‘Tem vídeos que acabam com o dia da gente”. Em seguida, citando o vídeo da mãe Carla  e seu filho Mateus, o apresentador destaca uma situação de discriminação horrível, mas destaca o quão ela foi guerreira. “Foi duro o que você passou, é duro assistir o que você passou”, enfatizou o famoso, destacando que Karla o representou muito.

‘Seu filho não é bomba’, enfatiza Marcos Mion

Nas redes sociais, ainda ao comentar sobre a discriminação sofrida por Mateus, o ator e apresentador fez questão de destacar para Carla que seu filho não é bomba, termo usado pela funcionária responsável por cometer discriminação contra o jovem autista. “Cara, graças a Deus ele tem uma mãe que tem que ser respeitada”, pontuou o famoso.