Na trama da novela Terra e Paixão, da TV Globo, grandes reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. A personagem Agatha, interpretada por Eliane Giardini, revelará sua verdadeira natureza ao confrontar seu filho Hélio, papel de Rafael Vitti, ameaçando a vida de Petra, vivida por Debora Ozório.
A ex-presidiária, que até então mantinha uma máscara de vítima, exigirá que Hélio se case com Petra, caso contrário, ela ameaça cometer um assassinato.
Agatha envenena Antônio aos poucos
A situação se intensifica à medida que Agatha já estará envenenando seu marido Antônio, interpretado por Tony Ramos, de forma discreta. Hélio perceberá os atos criminosos de sua mãe e tentará se afastar de suas tramas vingativas. Agatha, por sua vez, não se intimidará e continuará com seus planos malignos, afetando a saúde de Antônio, que apresentará sintomas como confusão mental e falhas de memória.
Esses sintomas em Antônio são resultados diretos das ervas venenosas que Agatha vem misturando em suas comidas e bebidas. Ela tentará mascarar esses efeitos como colaterais dos remédios que Antônio está tomando desde que sofreu um tiro, incidente que resultou na prisão de Aline, papel de Barbara Reis.
Agatha ameaça matar Petra
Agatha admitirá para Hélio que ela está, de fato, causando a deterioração da saúde de Antônio, com o objetivo de manipulá-lo a assinar documentos conforme seus interesses. Hélio, indignado com as revelações e ações de sua mãe, se recusará a participar de tais planos, reconhecendo-os como criminosos e imorais.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, de nada adiantará o apelo de Hélio para que a mãe abandone o plano de se vingar da família de Petra. Ela deixa claro que espera que ele continue a seguir o plano conforme o combinado anteriormente, sob a ameaça de matar a agrônoma caso ele se recuse a pedir a mão dela em casamento. “Você vai seguir com o plano exatamente como nós combinamos. Ou você pede a Petra em casamento ou eu vou ser obrigada a matá-la“, dirá a bruxa.