Um Refúgio Para o Amor: resumo completo dos últimos capítulos de 20 a 24/11

Luciana procura pelo filho por dois meses, enquanto o bebê de Clara nasce em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

A semana da novela Um Refúgio Para o Amor mostrará o desespero de Luciana em busca de seu filho. Além disso, Roselena descobrirá que Vicky e Máximino eram amantes. Veja agora o resumo de Um Refúgio Para o Amor de 20 a 24 de novembro.

Segunda-feira (20/11)

Luciana passa mal ao saber que o filho desapareceu e desmaia. Paz e Rodrigo imploram que o médico salve a vida de Luciana. Claudio passa mal com o desaparecimento do neto e Rodrigo o ampara.

Roselena chora diante de Máximino, Matilde e Brígida, fingindo preocupação com o bebê e ficando fora de qualquer suspeita. Clara paga a faxineira e exige que desapareça da cidade. Patrício acorda chorando, preocupado com Luciana e o bebê.

Máximino é educado e solidário com Claudio. O homem que resgatou o bebê de Luciana do lixo acorda com o menino chorando e não sabe o que fazer. Roselena pede que o padre faça missas por Luciana. Luciana e Rodrigo não conseguem encontrar Júlia no hospital.

Luciana chora e fala com Patrício no telefone. O homem que resgatou o bebê de Luciana compra leite e aprende com a amiga como fazer mamadeira. Roselena reza e se atormenta por seus erros. Luciana chora ao lado do berço do bebê.

Terça-feira (21/11)

Roselena fala com Patrício. Jana fala com Lorenzo por telefone. Roselena segue seu teatro de preocupação para Máximino. Clara diz que o filho de Luciana pode estar morto e deixa Rodrigo furioso. O homem que resgatou o bebê de Luciana canta ópera para ele.

Luciana tem um pesadelo. O médico visita Luciana em seu apartamento. Passam-se dois meses e Luciana segue extremamente deprimida. Máximino procura Vicky. Clara dá à luz e não sente vontade de tocar na menina. Rodrigo segura a filha pela primeira vez.

Madalena implica com Aquiles, que quer saber se há notícias do bebê de Luciana. Vicky enfrenta Máximino. Clara se incomoda com a visita de Aldo, Constanza, Melissa e Jana. Lastra vai na casa de Estela. Jana fala com Lorenzo por telefone.

Quarta-feira (22/11)

July repreende Clara por seu comportamento no hospital. Rodrigo visita Luciana. Luciana fala com o padre. Genaro quase atropela o homem que resgatou o bebê de Luciana e a criança. Roselena vê o bebê e fica perturbada.

Constanza aceita morar com Oscar. Luciana diz ao pai que deseja ajudar crianças de rua. Clara sente dor no local da cesárea e se recusa a carregar a filha. Brígida passa a trabalhar na casa de Clara para ajudar a cuidar da filha da empresária.

Constanza comunica os familiares que vai morar com Oscar e Roselena fica brava, dizendo que eles viverão em pecado como duas bestas. Clara liga para Luciana e a humilha por ter perdido seu filho. Rodrigo mima a filha.

O detetive diz para Roselena que seu marido não é infiel e ela surta, o expulsando de sua casa. Vicky ganha um carro de Máximino e o recusa. Clara não liga para a filha.

Estela entrega os uniformes do negócio das meninas. O homem que resgatou o bebê de Luciana já não quer tamanha responsabilidade e pensa em o entregar para as autoridades.

Quinta-feira (23/11)

Matilde aconselha Roselena, que está brava por Constanza ter ido morar com o namorado. July se recusa a chamar um pediatra para ver a neta e manda a enfermeira monitorar a menina. Clara manda uma equipe da revista ir no apartamento fotografar ela com a filha e Rodrigo.

Vicky diz para Aldo que não quer contato com ele para não carregar o peso na consciência, caso seu corpo apareça por aí. Violeta, Dália e Serena inauguram seu negócio com a presença do padre e dos amigos. Melissa confessa para Luciana seus sentimentos por Claudio. Roselena discute com Máximino.

Aldo visita Vicky e Jerônimo apoia que os dois conversem. Jerônimo ouve o começo da conversa da filha com Aldo e descobre que Vicky foi amante de Máximino. No dia seguinte, é aniversário de Jerônimo e ele está muito deprimido pela descoberta.

O filho de Luciana é bem cuidado, apesar da precariedade de recursos. Claudio descobre que Jerônimo tem o telefone de Pedro Campos. Vicky prepara um almoço especial de aniversário para o pai. Jerônimo infarta na mesa.

Sexta-feira (24/11)

Jerônimo morre diante de Vicky, que liga para Máximino e ele não atende. Nicole e Aldo dão apoio para Vicky. Luciana entra em desespero e grita com o pai. Rodrigo informa Claudio que Jerônimo morreu.

Aldo apoia Vicky no velório de Jerônimo. Roselena e Máximino vão ao velório. Roselena descobre que Vicky é a amante de Máximino. Roselena ameaça Vicky, depois deixa o velório e ameaça Máximino. Luciana procura por seu filho em um orfanato mantido por freiras.

Roselena decide marcar um jantar com os filhos para contar que Máximino e Vicky são amantes. Máximino procura Jana para contar toda a verdade antes de Roselena. Mateo passa em sua primeira consulta médica após o abandono e ganha uma nova carteira de vacinação.

Roselena conta sobre a amante de Máximmino, é repreendida pelos filhos e surpreendida por Jana, que diz já saber de tudo. Luciana vê o filho e interage com ele, mas não o reconhece. Patrício e Rodrigo consolam Jana.