Em Terra e Paixão, o maquiavélico plano de Agatha (Eliane Giardini) para culpar Aline (Barbara Reis) na “tentativa de morte” contra Antônio (Tony Ramos) começa a se desvendar graças à perspicácia de Irene (Gloria Pires).
Na novela das nove da Globo, o produtor, vítima do suposto ataque, encontra-se hospitalizado após o incidente, que ganha notoriedade na imprensa. Ao visitar Antônio, Irene nota o entusiasmo de Petra (Debora Ozório) e decide afrontar a jovem com a veracidade.
Verdadeiras intenções de Agatha em Terra e Paixão
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, Petra começa a suspeitar das intenções de Agatha e permanece atento na mansão dos La Selva. Mais tarde, Irene surge de maneira sinistra ao adentrar no aposento de Antônio no hospital, onde ele está sozinho.
Insinuando a possibilidade de prejudicá-lo, a vilã é pega de surpresa pela chegada de Petra, seguida por Luigi (Rainer Cadete). A presença de Irene é questionada pela jovem, momento em que Agatha faz sua entrada e é alvo de acusações por parte da vilã principal.
Irene ataca Agatha com palavras afiadas, relembrando seu passado. Antônio insiste para que a ex-mulher encerre a discussão e se retire. Agatha, em resposta, nega impetuosamente as acusações de interesse financeiro.
Acusações contra Irene na novela das nove da Globo
Irene continua as acusações contra Agatha falando que tudo o que aconteceu, inclusive, o tiro em Antônio, foi uma armação. A mãe de Petra acusa os dois de elaborarem um plano para parecer que foi Aline quem atirou no Rei da Soja.