Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, Aline vai a julgamento, mas faz depoimento tão comovente que o juiz acaba acreditando em sua inocência e concedendo sua liberdade.
Aline não está conseguindo lidar com a acusação injusta que recaiu sobre ela. Mesmo acusada de matar Antônio La Selva, a viúva não desiste de provar sua inocência, tendo a certeza de que conseguirá escapar de mais uma das armações dos La Selva.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, Aline consegue se livrar da cadeia com um depoimento emocionante. Tudo começa com o julgamento de Aline, no qual o promotor não tem dúvidas de que ela tentou matar Antônio La Selva com um tiro certeiro. Após escutar tudo, o juiz se prepara para dar o veredito final.
Aline emociona com discurso
Tomada pelo impulso, Aline questiona se o juiz tem filhos. Surpreso com o questionamento da viúva, o juiz confirma ter filhos e netos. Aline pede que ele lhe deixe falar umas últimas palavras e o juiz concede. Iniciando seu discurso, Aline afirma que foi até a casa de Antônio para buscar seu herdeiro, pois uma mãe desesperada é capaz de tudo para proteger sua cria.
Juiz concede liberdade para Aline
Emocionando todos os presentes, incluindo o juiz, Aline consegue sua liberdade. De volta ao lar, Aline comemora muito com sua família. Sabendo que já não corre mais perigo de voltar para a cadeia, Aline quer focar naquilo que importa, sua família, além do novo herdeiro que vai chegar. Terra e Paixão vai ao ar por volta das 21h20.