Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 17/11: Roselena e Clara sequestram bebê de Luciana e a deixam na rua

Clara abandona o bebê em um amontoado de lixo ao ver a polícia se aproximar em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 17 de novembro, a faxineira do hospital aceitará participar do plano de Clara. A mulher telefonará para Estela mentindo ser da administração do hospital e pedindo que ela vá retirar a guia com todos os gastos de Luciana no local, a fim de agilizar o processo de pagamento.

Luciana pede que Estela vá na administração, sem nem imaginar que a faxineira logo aparecerá pelo quarto. A faxineira diz para a enfermeira que uma mulher grávida e loira ofereceu dinheiro para ela a deixar ficar com o bebê de Luciana. A enfermeira diz que devem contar para Luciana imediatamente. A enfermeira avisa a administração do hospital, e a faxineira entre no quarto de Luciana.

Luciana foge do hospital

Quando a faxineira conta que uma mulher ofereceu dinheiro pelo seu bebê, Luciana tem um ataque de pânico, com medo que façam com seu filho o mesmo que fizeram com ela. A mocinha se levanta da cama com bastante dificuldade e veste um casaco, colocando o filho debaixo da roupa.

Luciana decide deixar o hospital o mais rápido possível para proteger o menino e a mulher finge que vai ajudá-la. Luciana sai debaixo de uma forte tempestade. Debilitada, Luciana consegue caminhar até um ponto de ônibus, mas está se sentindo tão mal que desmaia.

Roselena sequestra bebê e entrega para Clara

Logo que Luciana deixa o hospital, a faxineira avisa Clara, que está em um carro com Roselena seguindo a mocinha. Quando Luciana desmaia, Roselena sai do veículo e pega o neto, levando-o para o carro e entregando para Clara.

Clara sai com o menino, mas passa um carro de polícia, ela se assusta e decide deixar o menino em um amontoado de lixo para não ser abordada pelos policiais. Clara retorna para o carro de Roselena e diz que teve que deixar o menino em um monte de lixo, pois apareceu a polícia e temeu que pudessem vê-la.

Todos se desesperam com o sumiço de Luciana

Estela descobre que nunca a chamaram na administração do hospital. Ela retorna ao quarto e não encontra Luciana, nem o bebê. Lorenzo chega e descobre que a irmã sumiu. Paz e Madalena chegam nesse momento e ouvem que Luciana sumiu do hospital com o filho.

Enquanto Paz se desespera, Rodrigo e Claudio adentram o quarto e também ficam sabendo do sumiço da mocinha e seu filho. Todos ficam aflitos. A administração do hospital e a polícia quer ouvir as pessoas que tiveram contato com Luciana antes dela sumir. A enfermeira e a faxineira são chamadas.

Luciana é resgatada e levada para hospital

A ambulância leva Luciana para o hospital. Roselena e Clara observam quando colocam a mocinha no veículo rumo ao hospital. Luciana chega desacordada, enquanto Rodrigo a procura pela cidade. Já no hospital, Rodrigo espera a ex-esposa acordar.

Luciana acorda e pergunta pelo filho. Rodrigo diz que só encontraram ela. Luciana grita e se desespera por levarem seu filho. Luciana passa mal e perde a consciência. Rodrigo chora no corredor do hospital com medo do que possa acontecer com Luciana, enquanto os médicos tentam a reanimar.

Um homem encontra o bebê de Luciana e o leva para casa, mas fica com medo de chamar a polícia, pois teme que pensem que ele o sequestrou. Clara e Roselena retornam ao local em que a criança foi deixada e descobrem que o bebê desapareceu.